Pequenas atitudes,grandes mudanças
Os benefícios de cuidar do corpo são inúmeros e não há quem possa negar isso. Hábitos como tomar em média dois litros de água por dia, se exercitar frequentemente, dormir e se alimentar bem são o portal para uma vida mais longa e saudável.
Mas e quando não há energia e condições emocionais para isso?
Já falei aqui, em outro momento, que mente e corpo interagem e que nossa saúde emocional e física não estão separadas.
Saúde física e emocional, portanto, são dois pilares interligados e que se afetam mutuamente. O problema é que em várias situações em que não estamos bem emocionalmente, tendemos a descuidar ou até mesmo abandonar o nosso corpo.
Deixamos de comer ou comemos demais, esquecemos de que ele precisa de uma quantidade mínima diária de água para funcionar adequadamente, ignoramos a necessidade de nos mexermos, nem que seja para uma caminhada de 20 minutos ao ar livre ou uma sessão simples de alongamento no chão da sala de casa.
E dia após dia, hábitos ruins vão se instalando no lugar daqueles bons hábitos que existiram um dia, ou que nunca existiram a depender da pessoa da qhttps://www.vivereal.com.br/ual estamos falando.
A questão é que para conservarmos ou alcançarmos um estado emocional saudável, muitas vezes precisaremos fazer um esforço e cuidar do nosso corpo também.
O lado bom disso é que os efeitos desses cuidados com o corpo logo começarão a aparecer no nosso emocional, instaurando um círculo virtuoso.
Talvez seja difícil para você se imaginar em uma rotina diferente, mais saudável do que a que você vive hoje. E você nem precisa, necessariamente (a não ser que o seu caso seja realmente grave e exija medidas drásticas e urgentes), implementar uma rotina inteiramente nova da noite para o dia.
O importante é se propor a pequenas mudanças, porém consistentes. E aos poucos, você sentirá "na pele" os benefícios disso. E se qualquer movimento no sentido de cuidar mais da sua saúde física for difícil em um nível extremo, observe se não é o caso de procurar por uma ajuda profissional.
Muitas vezes o nosso estado emocional pode ser afetado por doenças e quadros mais sérios como a depressão, a ansiedade e alguns transtornos que demandam atenção e tratamento.
Fique atenta a você!
Te desejo uma ótima semana.