Ah procrastinação

Adiar algo, deixar um assunto para resolver depois!

De certa forma é um comportamento normal no caso de estarmos dando prioridade a outra coisa mais importante. Mas, quando isso se torna corriqueiro, pode ser prejudicial.

No meu caso, geralmente isso acontece quando se trata de algo que tenho que fazer, e não exatamente de algo que eu gosto de fazer.

Não vou dizer que isso não acontece, mas a frequência tem sido decrescente, pois em 2020 iniciei um processo de Organização Pessoal e isso está fazendo a diferença.

Depois que tomei a decisão de organizar as principais áreas da minha vida as coisas vêm acontecendo de forma gradativa.

Desde então eu passei a ser o meu foco principal, buscando me conhecer melhor, conhecer melhor os meus sonhos e em especial os meus projetos de vida!

Organizar um pouco de cada área diariamente me permitiu sair da estagnação e passar à realização!

Está tudo perfeito? Claro que não, mas a cada dia que passa gosto mais do que eu vejo, em especial no que se refere às três áreas que são os principais pilares de sustentação da minha vida no momento: corpo, mente e espírito! 

Profissional, financeira e social também estão sendo trabalhadas, mas devo confessar que estão em segundo plano, já que o SER para mim, tem muito mais importância do que o TER.

SER mais organizada, proativa, empática e feliz...

TER mais qualidade de vida, mais leveza, melhores resultados. Observe que eu disse "melhores" resultados e não maiores resultados, pois muita gente não compreendeu ainda a diferença que existe entre um e outro, mas essa diferença é fundamental para quem quer viver melhor, com mais qualidade de vida. 

Porém, quem tem buscado tratar a sua saúde emocional tem usufruído cada dia mais desse privilégio.

Se você ainda não pensou em tratar da sua saúde emocional, observe a analogia a seguir que recebi dias atrás de uma de nossas seguidoras: "Cindy, depois que eu comecei a minha organização pessoal, passei a me sentir como alguém que está aprendendo a andar de bicicleta. Nós começamos com medo de cair, precisamos de rodinhas auxiliares, mas com o passar do tempo, passamos a ter mais equilíbrio e passamos a pedalar com mais segurança até chegarmos ao ponto de conseguirmos e de sentir o vento de braços abertos" 

Sensação incrível de fato!

Quer experimentar? Dê o primeiro passo!!! Se precisar de ajuda fale conosco, pois temos como lhe ajudar.

Dia abençoado para nós.

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online