O Intestino: Nosso Segundo Cérebro Sim!
Era um dia comum de trabalho, mas algo estava diferente. Recebi um convite para almoçar com uma amiga em um restaurante bem escondido. A comida era maravilhosa, e tudo parecia perfeito: bebida, sobremesa e boa companhia.
No entanto, algumas horas depois, tudo mudou. Eu me senti completamente inchada e tomada por uma sensação de estufamento desconfortável. Na manhã seguinte, fui ao médico, e começou uma investigação que durou meses. Os piores pensamentos passaram pela minha mente até que o médico finalmente me desse o diagnóstico: Síndrome Metabólica (SM).
A notícia me entristeceu profundamente. Sempre adorei comer, e agora, após muitos anos, eu vivia a experiência de me alimentar em meu novo lar, com direito a uma mini cozinha fofa e o tão sonhado fogão de indução. No entanto, quase tudo o que eu comia me fazia sentir como um baiacu, e eu estava tomando uma série de medicamentos, além de diferentes prebióticos e suprimentos.
Naquela época, enfrentei um período difícil. Além do diagnóstico, estávamos em plena pandemia, e eu também estava entrando na menopausa e passando por uma transição de carreira. Tudo era novo e desafiador.
Apesar disso, hoje tenho certezas que não existiam naquela época. A confiança cresceu, e tenho aplicado uma boa dose de humor a essa batalha. Ainda não é fácil, mas sei que venceremos essa guerra, batalha a batalha.
Estou confiante e ansiosa para compartilhar com você o impacto desses acontecimentos em minha saúde espiritual. Te espero aqui amanhã.
Até lá!
Cindy Ferreira - viveReal