10 hábitos ruins que podem lhe deixar pobre!

A Riqueza e Pobreza não é uma questão de sorte ou azar, mas de hábitos e você pode ter hábitos bons ou ruins. A escolha é só sua, mas acredite, é um grande problema ter mais hábitos ruins do que bons.

Hoje vou  lhe apresentar aqueles hábitos que você que quer ter saúde financeira precisa banir da sua vida!

 01) Querer enriquecer rápido:

Esqueça os cursos de enriquecimento rápido. Quem ganha dinheiro é quem vende o curso. Você pode inclusive é  fica é mais pobre com eles. Provérbios 28:22 - "O invejoso é ávido por riquezas, e não percebe que a pobreza o aguarda". Não caia em golpes, com ofertas de dinheiro fácil e rápido. 

 02) Compras por impulso

Como melhorar financeiramente se não faz sobrar dinheiro? Arranja sempre uma desculpa para comprar algo? Jogue fora pensamentos do tipo: “mas eu precisava trocar”, “mas eu mereço”, “mas todos tem”, “mas está na moda”. Pare de gastar com o que não precisa de fato!!!

03) Falta de conhecimento: 

Estudar, pesquisar, procurar, se atualizar, é um bom hábito de se buscar incessantemente por conhecimento, sempre temos o que aprender e o que reaprender.
Quem não se preocupa em aprender, se informar, é um desinformado.

04) Procrastinação:

 “Vejo isso depois”, “amanhã eu faço”, “agora não!”Benjamim Franklin já disse: "A preguiça avança tão devagar que a pobreza não demora a alcançá-la" O procrastinador sonha muito, fala muito, mas faz pouco. Abandone esse hábito. 

05) Não pedir conselhos:

Eu sou consultor de muitos casais, e fico feliz ao ver que eles mudaram de vida. O que me deixa triste é que quem mais precisa, faz cara de sabichão, faz pose de que não precisa de nada, e assim não pede conselhos e a vida passa, e a cada dia, fica mais pobre.

06) Não aceitar conselhos:

Esse hábito é um dos piores, a pessoa pede ajuda, pede conselhos, mas não quer aceitar. Se o conselho é cortar e reduzir despesas, o que você está esperando. “O coração que sabe discernir busca o conhecimento, mas a boca dos tolos alimenta-se de insensatez.” Provérbios 15:14

07) Parcelamentos:

Fazer um ou outro parcelamento tudo bem, mas sair parcelando tudo que compra é uma facilidade que tira parceladamente dinheiro da sua vida. Quem vive comprando sem se controlar, só aumenta a sua pobreza.

08) O "bendito" jeitinho:

Achar que é muito esperto, dar sempre um jeitinho, viver fazendo remendos, é ruim. Exemplo: Foi contratado para trabalhar, mas não é o melhor no que faz. Esse hábito de dar um jeitinho, deixa você longe da riqueza, mas bem perto da pobreza.

 09) A Falta de comprometimento:

Quer melhorar de vida, mas reclama que isso dá muito trabalho. No trabalho recebe uma tarefa, faz de qualquer jeito para se livrar logo do serviço. Precisa se esforçar para poupar e até começa, mas logo desiste. Essa falta de comprometimento é um hábito ruim que consome tempo e dinheiro.

 10) Gastar mais do que ganha:

Quem nunca ouviu essa frase? Esse hábito já existia lá no antigo testamento e perdura nos tempos atuais. Não é nenhuma novidade, é matematicamente comprovado, e mesmo assim continua como o principal hábito ruim dos que desejam ser pobres.

A riqueza está em transformar esses hábitos ruins, em hábitos bons. Desde fevereiro apresentamos muitas dicas que poderão mudar a sua vida. Agora, a escolha é sua! 

Eu, hoje finalizo mais um ciclo aqui, mas fico na torcida que a sua escolha seja aderir ao processo de organização pessoal que o blog está sugerindo.

Obrigada por cada um(a) que esteve conosco.

Até a próxima oportunidade. 

Abraço,

Altemir Farinhas
Palestrante, Especialista em finanças pessoais e comportamentais.

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online