7 coisas que poderão acontecer com quem opta por não consumir glúten !!!

1. Diferente do que imagina provavelmente você não vai perder peso! Alimentação sem glúten contêm mais calorias, gordura, açúcar e sódio. Se a ideia é diminuir o glúten, você deve acrescentar frutas, vegetais e carnes magras na sua alimentação diária.

2. Sua conta de supermercado vai aumentar. Produtos sem a proteína em média custa até duas ou três vezes mais. São alimentos mais caros de produzir porque usam grãos especiais e necessitam de procedimentos específicos para evitar contaminação cruzada.

3 Você pode sofrer com intestino preso. As fibras alimentam nosso microbioma. Elas mantêm nosso intestino saudável e funcionando e, quando não há o suficiente, você fica mais suscetível a desenvolver inflamações, irritações e dores.”

4. Você vai querer ficar mais tempo na cama. Já que não estará se livrando só do glúten, mas também a ingestão diária de alimentos como: ferro, fibras, ácido fólico, zinco e vitamina D. O que pode lhe causar: fadiga, fraqueza, queda de cabelo e mudanças de humor etc...

5. Você pode consumir muito mais conservantes. Já que os fabricantes removem alimentos que contêm glúten e em geral substituem por outros grãos com alto teor de conservantes.

Você pode consumir muito mais conservantes. Quando os fabricantes fazem a substituição dos alimentos que contêm glúten, por grãos tipo o trigo com arsênico inorgânico, mineral usado em fertilizantes e conservantes que pode levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até câncer de pulmão.

6. Você pode aumentar suas chances de ficar doentes. Como por exemplo a popular dieta Paleo, mais conhecida como : A “dieta do homem das cavernas” estimula a comer mais carne e o problema é que, esse aumento do consumo de proteína animal pode aumentar em até quatro vezes as chances de ter câncer no futuro. O mesmo não acontece se o consumo de proteína for uma mistura de fontes animais e vegetais.

7. Você pode evitar os efeitos da sensibilidade ao glúten, mas sabe-se que apenas 1% da população, sofre de sensibilidade a essa proteína. Isso quer dizer que as pessoas na grande maioria não precisa fazer isso!

“Estamos apenas no início de entender as diferentes maneiras de como o glúten pode afetar nosso organismo. A relação com o cérebro ainda muito menos pesquisadas”.

Então, antes de sair cortando o glúten por completo, procure uma nutricionista e veja direitinho o melhor caminho.

 

até segunda

 

Cindy Ferreira

Coordenação viveReal

 

* Fonte:revistamarieclaire.globo.com.2015

Adicionar comentário


Sobre | Contato

viveReal - Todos os Direitos Reservados a Cindy Ferreira

WhatsApp Online