
Momentos especiais são imprescindíveis
Escolher, comprar, preparar e consumir é um processo e já falamos muito sobre ele aqui, mas hoje o foco é outro.
A quantidade, a apresentação e a escolha do dia para que esse plus aconteça.
Quem aqui nunca passou pela expectativa da última mordida, último pedaço, do último biscoito do pacote?
É sobre essa sensação que vamos falar hoje. Sensação essa que eu passei a sentir desde que decidi não abrir mão de nada do que eu gosto, de comer e mesmo assim continuar eliminando no mínimo um quilo por mês até chegar no peso ideal para mim.
Temos muitos profissionais, muitas formas de alimentação consideradas saudáveis e todas poderão funcionar para você ou não! Então decidi criar a minha própria maneira de me alimentar e tenho feito isso há quase um ano.
Já falamos sobre comida de verdade, sobre desembrulhar menos e descascar mais, sobre se esforçar para tomar mais líquidos diariamente, sobre dormir bem, ou seja, vários dos fatores que tem me ajudado. Hoje vou dividir com vocês o que eu venho fazendo para consumir que amo, mas que não me faz bem:
- Farinha de trigo;
- Chocolates e demais doces;
- Sucos de frutas entre outros...
Primeiro, escolho dias da semana alguns deles e um tipo de ritual para o consumo. Por exemplo: amo panetones e antes eu comprava aqueles tradicionais um quilo ou mais. Não preciso nem dizer que eu devorava fatias e mais fatias até acabar né? Hoje eu compro mini panetones e não preciso esperar as épocas festivas para comprar e consumi-los.
Outra coisa: cada vez que compro, eu consumo em mesa posta especialmente para a ocasião. Mais um detalhe é o tempo que levo para consumo deles, ou seja, devagar para que cada pedaço seja degustado com tudo que é merecido.
Cada semana tem um dia para essa experiência e assim eu mato a vontade, elimino aquela sensação que eu vou ter que esperar até o próximo Natal para consumir outro, ou seja, mata a ansiedade.
Existem também os benefícios de comer devagar, mastigar bem, o que também ajuda no emagrecimento.
Como se não bastasse temos ainda o privilégio de escolher sabores, já que sou uma das poucas pessoas a encomendar essas maravilhas durante todo o ano.
Mais uma razão para aderir ao processo? Por ser menor, mesmo você pedindo ingredientes diferenciados, o preço não é alto porque a quantidade dos ingredientes necessários é mínima.
Para finalizar vou lhe fazer uma pergunta: você prefere um prato tipo francês (pouca qualidade e alta qualidade) e manter o seu peso ou um PF (prato feito) que certamente vai te engordar?
Eu fiz a minha escolha.
Boa semana.
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal