A divisão do prato saudável!
Não é novidade para ninguém, mas fato é que entre saber e fazer existe uma diferença gritante!!!
Em quase um ano no processo de organização pessoal, já me deparei com grades dificuldades e organizar a minha alimentação é sem sombra de dúvidas uma delas.
Também não é mais novidade que eu vinha muito bem no meu processo de eliminação de peso. Um quilo por mês. Porém, no último mês o bicho pegou. Adoro pôr a culpa no frio, mas fato é que ele foi o meu bode expiatório. É verdade que sobrou frio e chuva em Curitiba, mas faltou mais vergonha na cara mesmo!
Sim, fiz um monte de coisas erradas e claro que estou pagando o preço, ou seja, dos 8 quilos eliminados, recuperei 3 quilos.
Sabe onde mora a diferença do antes e do agora? Fiz isso de forma consciente e é com a consciência que eu vou virar o jogo novamente.
Eu sabia que não seria um processo fácil, sabia que teriam tropeços e isso para uma ariana admitir isso é a pior parte!!!
Porém, foi exatamente no problema que eu fui buscar a solução dele.
Horário, divisão e apresentação. Como assim Cindy? Também já comentei que estou no processo da menopausa desde que começou a pandemia e que um dos muitos sintomas chatos dela – a insônia – é que está pegando legal! Com isso estou dormindo super tarde e claro atacando a geladeira altas horas (horário). Também não ando observando adequadamente o grupo dos itens ingeridos (divisão) e é claro que levantar tarde da noite, no meio de um baita frio para comer, você não vai se preocupar com algo do tipo mesa posta né... e para pegar um pote de amendoim e devorar é fácil, fácil! (apresentação).
Então, a pessoa aqui sairá nos próximos dias atrás de um prato com a divisão correta desenhada para os olhos verem e a consciência doer, comprar itens de acordo com os grupos de alimentos sugeridos para compor um prato saudável e aproveitar do meu TOC para só comer o que foi estipulado! Também vou procurar uma balança de precisão e tomar consciência de cada item ingerido por mim nos próximos três meses. Afinal, vou ter que eliminar os três quilos que recuperei e mais os três quilos que estavam faltando para eu chegar na meta de peso para fechar 2022!
Uma coisa importante! Eu não estou aqui para mostrar o que é certo ou errado, estou apenas comentando o que eu vou fazer e fazer comigo, ou seja, a única responsável pelo resultado serei euzinha!
Alguém tem dicas de onde posso encontrar um prato como o que citei acima?
Já dei uma pesquisada, mas não encontrei nenhum!!! Será que terei que criar meu prato com as divisões de um prato saudável? Como eu disse, tem que ter nele o desenho das divisões: 50% de vegetais, 25% proteínas e 25% de carboidratos.
Tipo: Cindy, não compreendeu, então eu desenho (muitos risos).
Bom final de mês
Cindy Ferreira