A velhice não é bonita
Definitivamente não é!
O processo de envelhecimento traz consigo mudanças físicas que nem sempre são consideradas esteticamente agradáveis.
Ao longo dos anos, nosso corpo passa por transformações inevitáveis. A pele perde a elasticidade, os cabelos embranquecem, as rugas se aprofundam, os dentes ficam amarelados, por mais que nos dedicamos aos autocuidados. Essas marcas do tempo carregam histórias e experiências, isso é fantástico, mas não carregam consigo a beleza. Fato!!!
A verdadeira beleza reside na autenticidade e aceitar as mudanças que o envelhecimento é um ato de sabedoria.
Mas calma, não precisamos esconder nossas rugas ou buscar uma juventude eterna, através de procedimentos exagerados e nada naturais. Em vez disso, podemos abraçar sim cada linha como um mapa das nossas vivências.
É válido também reconhecer que o envelhecimento não é apenas físico. Ele também afeta nossa mente, nossas emoções e nossa espiritualidade. Por outro lado, a sabedoria acumulada ao longo dos anos é uma dádiva e não pode ser comprada em clínicas de estética.
É imprescindível ter equilíbrio e aceitação. Não precisamos mascarar o envelhecimento. Podemos conviver com as imperfeições dessa fase e celebrar a autenticidade que nos torna humanos. Seguir o fluxo da vida com naturalidade.
Sim! É indiscutível que o aspecto físico é absurdamente judiado! A pele, os cabelos, os músculos, as unhas e até os dentes têm a decomposição iniciada em vida, por melhor que cuidemos!!!
Também é verdade falar na existência de pessoas que foram beneficiadas absurdamente no processo de envelhecimento, mas mesmo nelas há marcas deixadas pelo tempo.
Acho que saber envelhecer é o caminho e ele está muito além do que o nosso entendimento é capaz de absorver com facilidade!
Porém, devemos encarar que a vida é algo passageiro, a morte existe e devemos nos preparar sim para o momento de travessia e definitivamente pararmos de jogar essa responsabilidade nas costas das pessoas próximas. Pessoas que amamos e que são pegas de surpresa e acabam tendo que resolver o que não é de responsabilidade de ninguém, há não ser de nós mesmos.
Pense nisso e envelheça com sabedoria, pois isso é algo que definitivamente podemos ganhar com o passar do tempo.
Fica a dica!
Cindy Ferreira - viveReal