
O Corpo Alcança o que a Mente Acredita
Pior é saber disso e não fazer acontecer. Sei que devo, na verdade eu tenho que sair do sedentarismo e simplesmente não me mexo para que isso aconteça.
Como super pouco, como com qualidade, na grande maioria das vezes, mas isso não está fazendo com que meu corpo chegue onde eu quero!
No início do ano, fui a uma nova nutricionista. Ela me receitou várias reposições, pois, como todos que me acompanham já sabem, eu sou portadora da síndrome metabólica (SM) e o meu metabolismo é tão preguiçoso quanto a dona dele. Assim, preciso repor vitaminas, em especial a B12, ferro, magnésio e tudo mais que for necessário para equilibrar minhas taxas. Este ano só vou fazer meus exames de sangue em abril, assim teremos uma visão de como elas ficaram depois do absurdo de cápsulas que terei que ingerir pelos próximos 60 dias.
Este mês também vou voltar ao cardiologista e ver com ele sobre a possibilidade de trocar meu remédio de pressão, pois o que já tomo há anos não está tão eficiente. Antes, minha PA estava estabilizada em 120x80 e atualmente está acima disso com certa frequência. Estou certa de que ele vai pedir um monte de exames e, claro, aqueles testes de esforço que acabam comigo.
Sei que a menopausa também está judiando e definitivamente eu preciso mudar de ginecologista, pois a minha só pede os mesmos exames ano após ano. Sei que, na menopausa, outras providências se fazem necessárias.
Enfim, a minha saúde continua sendo a minha prioridade, mas preciso de atitude em relação às atividades físicas, e é urgente! Este mês não passará, e isso é uma promessa!
Você também tem priorizado a saúde do seu corpo? Se quiser dividir conosco o que tem feito para que isso aconteça, será um prazer lhe ouvir.
Amanhã eu volto.
Cindy Ferreira - viveReal