Enquanto não tem ninguém vendo
Hoje eu acordei cedo, pois tinha consulta! Como o médico fica a uma quadra da minha casa, tomei um banho tranquilamente. Preparei meu café da manhã, tomei, lavei o que eu havia sujado e como ainda estava cedo fui ver meu WhatsApp.
Estranhei o bom dia de um cliente amado. Respondi sorrindo enquanto perguntava o que ele fazia acordado tão cedo.
Na verdade, ainda não dormi, minha querida. Foi a resposta dele. Fiquei curiosa! Ele deve ter imaginado que isso aconteceria.
Não se preocupe, tá! tudo bem! É que tenho um projeto grande para entregar no começo de dezembro e resolvi virar a noite finalizando-o.
Que lindo! Parabéns pelo comprometimento, respondi. Então, ele pediu licença e voltou a trabalhar.
Depois eu fiquei pensando nas noites que eu virei trabalhando, em especial quando eu dirigia a criação de uma revista ON-LINE.
Amava ficar revisando, finalizando durante a noite, quando não tinha ninguém comigo.
É sobre esse detalhe que quero chamar a sua atenção agora!
Vivemos um momento complicado no que se refere aos nossos valores. Uma verdadeira pandemia, que nada tem a ver com o COVID, mas contamina uma grande massa de pessoas.
Muito se fala em METAVERSO. Terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Ou seja, um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído. Uma soma de "realidade virtual", "realidade aumentada" e "Internet".
Porém, de certa forma estamos rodeados desse mundo fantasioso, aumentado, irreal e quase insuportável.
Daí quando me deparo com algo verdadeiro, respeitoso, como o que "presenciei" hoje, antes das sete horas da manhã, vejo o quanto no mundo REAL os profissionais de verdade fazem total diferença!!!
Algo com solidez, comprometimento, responsabilidade para com o próximo! Coisa rara se acessarmos o universo virtual atualmente. Imagine quando o METAVERSO estiver a todo gás!
Se hoje em dia a grande massa vive fazendo de conta que são o que nunca foram, falando que fazem o que nunca fizeram, dizendo que tem a expertise que nunca tiveram, imagine quando essas pessoas contarem com uma realidade aumentada?
Minha total admiração aos profissionais de carne e osso! Cheios de energia vinda do sangue de suas veias.
Não tenho nada contra o universo do faz de conta, mas definitivamente eu vou preferir SEMPRE a vida como ela é! E tudo aquilo que acontece quando não tem ninguém olhando!!
O que é REAL e verdadeiro? O mais? Eu apenas RESPEITO. Tolero!!
Quinta-feira abençoada para você, em ambos os "mundos".
Cindy Ferreira
Coordenação viveReal