Entre a rede e a realidade!!!
Não é novidade para quem me segue há mais anos que eu não sou a louca dos holofotes. Sou tímida? Não! Sou feia? Não! Só sou livre!!!
Nunca precisei ficar na vitrine, me expor, embora tenha no início da minha participação nas redes batido de frente com algumas pessoas, pois expunha a minha opinião, gostassem elas ou não!!!
Se você estiver se perguntando, então por que tenho páginas? Afirmo que se faz necessário. Não para me exibir, fantasiar e até mentir como vejo acontecendo o tempo todo. Participo porque socializar é importante e não sou nenhuma alienada.
Por outro lado, não sou refém de nenhuma rede e definitivamente não sigo a cartilha dela, muito pelo contrário. Estar nas redes é parte de um processo de comunicação com quem me segue! Raro eu pedir para alguém me seguir. Digo que está mais voltado a um lance de energia do que qualquer outra coisa.
Como o nome do Blog sugere, eu sou louca pela vida REAL. Daí você pode pensar, é porque é uma patricinha de vida privilegiada. Até recebi esse rótulo quando pedi para ficarem em casa desde o início da pandemia e soltava o verbo quando eu via alguém demonstrar completa falta de empatia ao oferecerem risco às demais pessoas.
Minha vida nunca foi fácil, já passei por maus buscados. Já dependo da ajuda de amigos e até hoje muitas vezes preciso administrar o pouco que tenho, negociar, compromissos, buscar resultados.
Hoje sou consciente que TUDO que aconteceu e acontece na minha vida foi devido a uma escolha minha. Tanto as certas, quanto as erradas.
Minha família sempre foi pequena e ficou ainda menor com a morte da minha mãe. Não só porque ela morreu, mas pela quebra de laços que a ausência física dela ocasionou.
Por outro lado, nunca fui tão acolhida, compreendida e respeitada por amigos que, embora não tenham laços sanguíneo, são hoje a minha segunda base. Já que a primeira sempre foi DEUS.
Amizades que viraram clientes e clientes que hoje são amigos.
Se a essa altura você está se perguntando, então por que o Blog? Por várias razões, mas especialmente para mostrar que existe vida além das redes, que ninguém precisa ficar obedecendo ordens de algoritmos e as suas toscas previsibilidades.
Dia 05.10.22, o nosso Blog fará dois anos. E essa semana fui informada que passamos dos 26 mil acessos, com uma permanência entre 5 e 2 minutos de nossos leitores.
Se você comparar isso com a audiência dos "perfis" famosos nas redes, poderá ser para você um número insignificante. Porém, se levar em consideração que isso se deu organicamente, somente com a publicação de textos diários, de pessoas anônimas que resolveram tirar semanalmente um tempo de suas agendas para dividir aquilo que tem sido bom para a vida de cada um dos envolvidos, é um número expressivo sim e posso falar uma coisa de coração? Se tivéssemos com o nosso trabalho melhorado a vida de uma pessoa, já teria valido todo o nosso investimento de tempo e valor que aplicamos até aqui.
Tem gente que prefere usar "coisas" que pessoas são pagas para dizer. Eu definitivamente faço parte de outra tribo e você será bem-vindo(a) se quiser fazer parte dela.
Nos veremos.
Bom sábado para você.
Cindy Ferreira
Coordenação viveRe
Comentários